Devoluções e Reembolsos

Segundo o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a sua recepção (válido apenas para vendas online à distância). No caso de vendas fisicas na(s) nossa(s) loja(s) a RetailPrice.pt reserva-se ao direito de aceitar ou não a devolução dependendo do artigo e das condições em que é devolvido.

a) Todos os pedidos de encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da factura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a RetailPrice.pt reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

b) Os produtos a serem devolvidos devem ser enviados para a seguinte morada e os custos de envio são a cargo do cliente:

RetailPrice.pt

Gigarebelde Informatica Lda
Rua José Joaquim Marques 275
2870-348 Montijo

c) Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respectiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda (ex: impressoras, tinteiros abertos).

d) Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD).

e) Não serão aceites devoluções de cartões de memória (SD, miniSD, memoryCards, ou outros formatos) cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.

f) Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a RetailPrice.pt descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

g) Os valores dos portes da devolução, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, não serão restituídos.

h) O reembolso será sempre efectuado através de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da RetailPrice.pt da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. A devolução do montante será realizada até 20 dias Uteis após a verificação e aceitação da devolução pelos nossos serviços.

i) Caso o cliente desista de uma encomenda (e que a mesma não esteja abrangida pelo estatuto especial referido no ponto 3 alínea d) ) e já tenha efectuado o pagamento, a devolução do montante será realizada por transferência bancária (excepto no pagamento por cartão de crédito ou paypal) igualmente até 20 dias Uteis após a data de solicitação do reembolso.

j) Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição pela transportadora, a RetailPrice.pt terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente menos os portes de envio e o retorno da encomenda. O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar.

k) Não serão aceites pela RetailPrice.pt as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.

l) Não serão aceites pela RetailPrice.pt as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida para o cliente e/ou que estejam conforme o ponto 3 alínea d)

m) Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada para o Email: rma@retailprice.pt num prazo máximo de 48h úteis para que sejam accionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.

n) Caso o produto encomendado seja recebido avariado, efectuaremos a recolha sem custos para o cliente, mas apenas se a avaria for reportada por email(rma@retailprice.pt) no prazo máximo de 72h após a recepção do produto. Se a avaria for reportada após 72h da recepção da encomenda a devolução do produto à RetailPrice.pt será responsabilidade do cliente. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.

 

Garantia e Avarias

Todos os artigos vendidos pela RetailPrice.pt têm garantia de 2 anos, exceto consumíveis que só têm 1 Ano. Os artigos vendidos a profissionais (ex. empresas) para uso profissional tem 1 ano de garantia. A garantia de todos os produtos vendidos pela RetailPrice.pt é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização.

a) Os equipamentos avariados que sejam enviados para a RetailPrice.pt sem aviso prévio não serão aceites.

b) O prazo de reparação de avarias depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação não ultrapassando os 30 dias Uteis estabelecidos pela lei em vigor

c) Em caso de avaria em garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente. A avaria deverá ser comunicada à RetailPrice.pt e o produto pode ser entregue ou enviado após autorização.

d) Os produtos enviados para a RetailPrice.pt deverão estar acompanhados da factura, acessórios e uma breve descrição da avaria. Em caso de confirmação da avaria, o produto será substituído por um igual ou reparado, caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.

e) Caso o produto encomendado seja recebido avariado pelo cliente, efectuaremos a recolha sem custos para o cliente, mas apenas se a avaria for reportada por email ou telefone no prazo máximo de 72h após a recepção do produto. Se a avaria for reportada após 72h da recepção da encomenda a devolução do produto à RetailPrice.pt será responsabilidade do cliente. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.